Marina atraiu voto dos eleitores indecisos, analisa Lavareda

Por Nadia

Para o cientista político e coordenador do Índice Band, Antônio Lavareda, a pesquisa Datafolha revelou que a possível candidata do PSB à presidência, Marina Silva, atraiu o voto dos eleitores indecisos.

De acordo com a pesquisa, Marina aparece em segundo lugar, com 21% dos votos. Ela está na frente de Aécio Neves (PSDB), que tem 20%. Dilma Rousseff (PT) segue na liderança, com 36%. Ao todo, 9% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Brancos e nulos somam 8%.

“A Marina ganhou 5% dos votos da Dilma, 5% dos votos do Aécio, 1% do Pastor Everaldo [PSC] e de 8% dos eleitores que votariam em branco, nulo ou estavam indecisos”, analisou Lavareda no programa Band Eleições. “E a rejeição dela recuou de 21% para 11%.”

Para Lavareda, Marina venceria no segundo turno, pois herdaria mais votos de Aécio do que a presidente Dilma. “Marina fica com 70% desses votos. Quando o quadro inverte e põe o Aécio no segundo turno, ele fica apenas com 54% dos votos da Marina”.

Fator emocional

Para os analistas do Band Eleições, o fator emocional pode ter influenciado na pesquisa, devido ao fato dos eleitores estarem comovidos pela morte de Eduardo Campos. Segundo Lavareda, os próximos dias consolidarão os números, uma vez que o horário eleitoral começará nesta terça-feira.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo