Dilma diz que PT foi o governo que mais combateu corrupção

Por Tercio Braga
selo interno Eleições-2 Clique e saiba como mandar sua pergunta
Dilma evitou promessas durante sabatina | Joel Rodrigues/Folhapress Dilma disse que não comentou a condenação dos petistas para garantir a ‘autonomia’ do Supremo | Joel Rodrigues/Folhapress

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o PT foi o governo que mais combateu a corrupção. Sobre os mensaleiros, ela afirmou que não comenta a condenação pelo Supremo para garantir “autonomia” dos poderes.

“Nós fomos o governo que mais estruturou os mecanismos de combate à corrupção”, afirmou Dilma em entrevista à TV Globo. “A Polícia Federal no meu governo e no do Lula ganhou autonomia para investigar, descobrir e prender”.

Dilma não comentou o processo do mensalão . “Não faço observação sobre julgamento do Supremo, por um motivo simples: sou presidente, e como os demais chefes, consideramos a autonomia [dos poderes]”.

A presidente ainda afirmou que os membros do PT têm liberdade para exaltar os condenados no mensalão. “Não vou tomar posição que me coloque em confronto ou conflito com meu partido. E respeito da decisão do Supremo”.

Debates
O primeiro debate entre os candidatos à presidência será na Band, no próximo dia 26, terça-feira. Já os candidatos ao governo de São Paulo debaterão no dia 23, sábado.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo