Brasil

Mesmo cassado, Arruda segue na liderança no DF

José Roberto Arruda foi cassado, mas continua na frente nas intenções de voto / Renato Araújo/ABr
José Roberto Arruda foi cassado, mas continua na frente nas intenções de voto / Renato Araújo/ABr

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) segue na frente na disputa a governador do Distrito Federal mesmo após ter o registro de sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. Ele apresenta 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha.

O atual governador, Agnelo Queiroz (PT), tem 19% e Rodrigo Rollemberg (PSB), 13%. Os demais candidatos marcaram 11%. Brancos e nulos somam 12% e indecisos, 10%.

Recomendados

Leia também:
Datafolha aponta que Alckmin seria reeleito com 55% dos votos

Crivella cai e Garotinho lidera com 26% no RJ

O deputado Anthony Garotinho (PR) lidera de forma isolada a pesquisa Datafolha de intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro. Pesquisa divulgada nesta sexta-feira mostra o candidato com 26%.

Marcelo Crivella (PRB) perdeu seis pontos percentuais em relação ao último levantamento e aparece com 18%.

O atual governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB) registra 16% das intenções de voto e o senador Lindbergh Farias (PT) tem 12%.

A pesquisa ouviu 1.317 pessoas entre terça e quarta-feira. Ao todo, 17% declararam voto banco ou nulo. Outros 10% não sabem em quem votar.

PT lidera disputa pelo governo de Minas Gerais

O ex-ministro Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais, está 13% à frente do principal concorrente, o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB).

Segundo pesquisa Datafolha, realizada entre terça-feira e quinta-feira, o petista tem 29% das intenções de voto, contra 16% do tucano.

Candidatos apresentam propostas e esquentam o clima no 1º debate em MG

Ao todo, 31% não sabem em quem votar. Outros 14% disseram que vão votar nulo ou em branco.

Em terceiro lugar aparece o candidato do PSB, o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado (PSB), com 4%. Outros quatro candidatos somam 5%.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos