Dilma, Lula e Aécio participarão do enterro de Campos em Pernambuco

Por Nadia
| Ueslei Marcelino/Reuters A presidenta Dilma Rousseff confirmou presença no entrerro do ex-governador de Pernambuco | Ueslei Marcelino/Reuters

A  presidente Dilma Rousseff confirmou nesta quinta-feira que vai ao Recife para o enterro do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Além dela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato à presidência Aécio Neves e os presidentes da Câmara e Senado também comparecerão à cerimônia, que ainda não tem data definida.

Amigos da família dizem que a mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes, e a esposa de Eduardo Campos, Renata, estão muito chocadas, porém, serenas. As informações são da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

O acidente

O candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, de 49 anos, estava a bordo da aeronave que partiu do Rio de Janeiro e tinha como destino a cidade paulista para a realização de um compromisso de campanha.

Segundo testemunhas, a aeronave se desintegrou totalmente ao cair em Santos. O candidato estava acompanhado do assessor Carlos Percol e de equipes de filmagem.

Veja imagens do acidente:

[metrogallerymaker id=”305″]

Veja a lista com os nomes das vítimas do acidente:

Eduardo Campos Henrique Accioly Campos – Campos foi deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco por dois mandatos, aos 48 anos, o economista pernambucano. O político assumiu a presidência nacional do PSB no ano de 2005. Ele concorria pela primeira vez ao cargo mais importante da política brasileira – veja, em fotos, a trajetória do político.

Pedro Almeida Valadares Neto – Mais conhecido como Pedrinho Valadares, ele nasceu em 4 de setembro de 1965 e era um advogado. Foi deputado federal por Sergipe em três ocasiões: de 1991 a 1995; de 7 de janeiro de 1997 a 31 de janeiro de 1999, como suplente de Jerônimo Reis; e de 5 de agosto de 2010 a 31 de janeiro de 2011, também como suplente de Jerônimo, que perdeu o mandato por improbidade administrativa. Ele era um dos assessores de Campos.

Carlos Augusto Ramos Leal Filho – assessor

Marcelo de Oliveira Lyra – cinegrafista

Alexandre Severo Gomes e Silva – fotógrafo

Marcos Martins – piloto

Geraldo MP da Cunha – piloto

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo