Corpo de Eduardo Campos será enterrado neste domingo

Por Tercio Braga
Local onde Eduardo Campos será enterrado, em PE / Serviço Noticioso / Política Local onde Eduardo Campos será enterrado, em PE / Serviço Noticioso / Política

O sepultamento de Eduardo Campos deve ocorrer na tarde deste domingo. O velório será em uma praça em frente ao Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco. A cerimônia será a céu aberto e deve receber cerca de 15 mil pessoas.

A quinta-feira amanheceu com as bandeiras a meio mastro no Estado. O governador de Pernambuco decretou luto por sete dias. Funcionários do Palácio prepararam o pátio em frente à sede para a despedida.

Na casa onde o político vivia com a mulher e os filhos, hoje foi realizada uma missa restrita a familiares. Atendendo a um pedido de Renata Campos, esposa de Eduardo, o arcebispo Dom Fernando Saburido presidirá uma missa de corpo presente em praça pública.

Leia também
• Piloto do avião de Campos tentou minimizar impacto da queda
• Familiares de Campos agradecem o apoio do povo brasileiro
• Drone pode ter se chocado com avião de Campos

A assessoria do governo espera um público de 15 mil pessoas nesta celebração. Uma fila também será organizada para que os pernambucanos deem a despedida para Eduardo Campos em um Palácio acostumado a ter a participação popular por causa do avô, Miguel Arraes.

Eduardo Campos será enterrado no túmulo do avô. Nesta quinta-feira, o local começou a ser preparado. A presidente Dilma Rousseff e o candidato Aécio Neves já confirmaram presença, assim como o ex-presidente Lula e o presidente da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros.

Local do acidente
As autoridades paulistas praticamente encerraram os trabalhos na região do acidente. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que os trabalhos para reconhecer os corpos estão avançados. O corpo de Eduardo deve seguir para Pernambuco no sábado.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo