Segundo pesquisa, 59% dos paulistanos não decidiram em quem votar

Por Carolina Santos
Quase 60% dos paulistanos não decidiram voto | Fabio Rodriguez Pozzebom/ABr Quase 60% dos paulistanos não decidiram voto | Fabio Rodriguez Pozzebom/ABr

Pesquisa divulgada nesta terça-feira revela que é grande a falta de convicção dos eleitores em São Paulo, o maior colégio eleitoral do País, para as eleições presidenciais de 2014.

59% dos paulistanos ouvidos no levantamento, realizado pela agência de propaganda Rino Com, ainda não decidiram o voto. Apenas 23% afirmam que já escolheram o candidato.

Um total de 18% do eleitorado está decidido a não comparecer à sessão eleitoral, votar em branco ou anular o voto.

O passado do candidato foi citado, segundo o estudo, como o principal fator de decisão do eleitor.

“A diferença em relação aos resultados das pesquisas eleitorais tradicionais é que, ao não ser perguntado ou induzido a revelar seu voto, o eleitor fica livre para expressar seu sentimento quanto ao pleito, que, neste momento, é de afastamento, cautela e não muita esperança”, explica Rino Ferrari Filho, presidente da Rino Com.

A pesquisa, realizada com 400 eleitores das cinco regiões da capital, tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Você conhece os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo