Dilma tem 51% dos votos válidos, aponta Índice Band

Por Tercio Braga
selo interno Eleições-2 Clique e saiba como mandar sua pergunta
Aécio Neves, Dilma Rousse e Eduardo Campos | Agência Brasil Aécio Neves, Dilma Rousse e Eduardo Campos | Agência Brasil

Índice Band, que faz uma média ponderada das pesquisas de intenção de voto dos principais institutos brasileiros, indica estabilidade na corrida eleitoral, com oscilação positiva de um ponto a favor da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o Índice Band, Dilma passou de 50% para 51% dos votos válidos. Os outros candidatos somados têm 49% dos votos válidos.

Aécio Neves (PSDB) manteve 29% e Eduardo Campos (PSB) segue com 11%. O quarto colocado, Pastor Everaldo (PSC), mantém os 4% dos votos válidos.

Os demais candidatos somam 5%. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm 1% cada.

Mauro Iasi, do PCB, e Levy Fidelix, do PRTB, não pontuaram.

Segundo turno
Num eventual segundo turno, Dilma teria 53% dos votos válidos e Aécio 47%. Em outra simulação, Dilma teria 56%, contra 44% de Campos.

A avaliação do Governo Federal se manteve estável em relação ao final de julho. O Índice ótimo e bom se manteve em 32%, regular 37% e ruim e péssimo com 30%.

Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo