Brasil

Aécio Neves diz que PSDB é diferente do PT em corrupção

selo interno Eleições-2
Clique e saiba como mandar sua pergunta

ANÚNCIO

Aécio Neves esteve em congresso com empresários do agronegócio | Eduardo Knapp/Folhapress
Aécio Neves esteve em congresso com empresários do agronegócio | Eduardo Knapp/Folhapress

O candidato tucano à presidência, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira que PSDB e PT são diferentes em casos de corrupção, mesmo os dois partidos estando envolvidos em escândalos recentes – o mensalão, do lado petista, e o mensalão tucano e o escândalo do cartel do metrô paulista, do lado do PSDB.

Recomendados

Em entrevista à TV Globo, Aécio afirmou que os dois partidos são diferentes. “A diferença é enorme”, garantiu. “No caso do PT, ocorreu uma condenação. Líderes do partido estão presos. Nunca torci para ninguém ser preso. Se alguém do PSDB for condenado, não será tratado como herói nacional. Todos os partidos têm nomes que podem ser envolvidos. O que precisa é de apuração e punição”.

Aécio também comentou o fato de Eduardo Azeredo [envolvido no mensalão tucano] estar em sua campanha. “Ele está me apoiando, não é o inverso. É um membro do partido e tem a oportunidade de se defender quando for julgado. Não pré-julguei os petistas. Não farei isso com os tucanos. Independente do partido, defendo que qualquer cidadão responda por seus atos.”

Leia também
• Dilma tem 51% dos votos válidos, aponta Índice Band
• Aécio Neves defende política externa mais forte

Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes

Tags

Últimas Notícias