Aécio Neves defende política externa mais forte

Por Nadia

O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, afirmou na noite deste domingo em entrevista ao Canal Livre, da Band, que se for eleito irá implantar uma nova forma de política externa para impedir que as drogas continuem a entrar pela fronteira do Brasil.

Aécio fez críticas ao modo com que o governo Dilma Rousseff (PT) trata as fronteiras. “Temos de ampliar o efetivo da Polícia Federal (PF), fazer parcerias com os Estados, envolver as Forças Armadas e ter uma relação mais altiva com os vizinhos produtores de drogas”, declarou o tucano. “Não temos de financiar obras em países da fronteira que fazem vista grossa para as drogas.”

O senador mineiro afirmou que os rumos da política externa do governo são puramente ideológicos e deixam de atender, muitas vezes, às necessidades do Brasil. “O governo faz uma política externa para ser gostado. Quero uma política externa para ser respeitado. O apoio dos vizinhos é essencial, mas o Brasil precisa de uma posição forte. Hoje, o Brasil faz política externa ideológica.”

Ainda para combater o crime, Aécio prometeu reformular o Ministério da Justiça. “Passará a ser o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Hoje, o Brasil não tem uma política nacional de segurança. A PF tem o menor orçamento desde 2008. Além disso, defendo uma rápida reforma do código penal.”

Reforma política

Se eleito, Aécio afirmou que irá fazer a tão esperada reforma política. “Quero implementar a reforma política. Defendo sim um novo modelo de política. Quero a cláusula de desempenho para os partidos, com 3% de mínimo para os votos”.

Debates

O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.


Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo