Brasil

Geraldo Alckmin (PSDB) – Transportes

Alckmin anunciou recompensa para denunciantes | Marco Ambrosio/Folhapress
Alckmin, candidato do PSDB | Marco Ambrosio/Folhapress

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150Candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, fala sobre suas propostas para os transportes.

Vai expandir o metrô?
Entre investimento e expansão da rede do metrô foram R$ 20 bilhões entre 2011 e 2014.   Outros R$ 22,5 bilhões virão para dar início à Linha 6 (já contratada), para a extensão da Linha 2-Verde e para a Linha 18 para o ABC que deve ser contratada ainda neste ano.

Recomendados

Pretende levar o metrô para a Grande SP?
Sim. A meta agora é ampliar, combinando modais sobre trilhos e pneus. Vamos construir novos terminais e estações, além de modernizar as existentes.

E os planos para a CPTM?
O sistema CPTM recebeu 21 novas estações e a reforma e ampliação de outras 12. A frota de trens saltou de 85 para 130. São Paulo hoje tem oito obras simultâneas com 101 km de extensão já contratados (16,7 km de CPTM).

Pretende renegociar preços de pedágios?
O Estado já entrou com ação para reduzir as tarifas com base em amplo estudo da Fipe para auditar os atuais contratos firmados com as concessionárias. Outra importante medida foi o sistema Ponto a Ponto, que faz a cobrança de forma eletrônica por trecho percorrido.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos