Alexandre Padilha (PT) – Transportes

Por fabiosaraiva
Ministro José Padinha durante o lançamento do EQ | Elza Fiuza/ABr Alexandre Padilha, do PT | Elza Fiuza/ABr

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150Candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, do PT, fala sobre suas propostas para os transportes.

Vai expandir o metrô?
O metrô não acompanhou o ritmo de crescimento da cidade. Vamos criar um grupo só para cuidar de desapropriações, licenças ambientais e questões jurídicas para dar agilidade à expansão da malha. Vamos intensificar o uso do “tatuzão” e fazer 15 metros de metrô por dia.

Pretende levar o metrô para a Grande SP?
Sim. Viabilizaremos os projeto que ainda estão no papel. Vamos levar o metrô para Guarulhos (Linha 2-Verde), para Taboão da Serra (Linha 4-Amarela), para o ABC (monotrilho Linha 18), para Cotia (Linha 22-Cobre) e para Diadema.

E os planos para a CPTM?
É preciso recuperar as linhas com investimento na melhoria das estações, que são centenárias, sistema de tração elétrica, vias permanentes, implantação dos sistemas de sinalização e mudança de gestão em que se priorizem o planejamento e a qualidade do serviço.

Pretende renegociar preços de pedágios?
Vamos respeitar os contratos, mas poderemos usar as parcelas que as concessionárias pagam ao governo para diminuir a tarifa.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo