Candidatos ao governo de MG debatem nesta quinta na Band

Por Nadia
Tarcísio Delgado (PSB), Pimenta da Veiga (PSDB), Fidelis Alcântara (PSol) e Fernando Pimentel (PT) | Divulgação Tarcísio Delgado (PSB), Pimenta da Veiga (PSDB), Fidelis Alcântara (PSol) e Fernando Pimentel (PT) | Divulgação

Os candidatos ao governo de Minas Gerais abrem a série de debates em todo o Brasil às 22h30 desta quinta-feira na Band de Belo Horizonte. O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Band para todo o Brasil.

Para o diretor de jornalismo da Band Minas, Júlio Prado, o debate marcará o verdadeiro início da campanha eleitoral. “A expectativa é muito grande para o encontro. Será a primeira vez que os candidatos estarão juntos num mesmo espaço. É a chance para o eleitor conhecer as propostas de cada um”.

Estarão presentes Fernando Pimentel (PT), Fidelis Alcântara (PSOL), Pimenta da Veiga (PSDB) e Tarcísio Delgado (PSB) – conheça o perfil de cada candidato.

No próximo dia 14, a Band realizará debates em outros Estados. O encontro dos presidenciáveis ocorrerá no dia 21 deste mês.

“Esse debate acontece em um ano importante para a política”, afirma Júlio Prado. “Temos um candidato à presidência pelo Estado [Aécio Neves-PSDB], e Minas é o segundo maior colégio do Brasil. E Dilma [Rousseff-PT] tem dado bastante importância ao Estado”.

Os quatro candidatos que participarão do debate em Minas foram convidados de acordo com o critério de representação na Câmara Federal nas eleições de 2012, nos termos da resolução vigente do TSE.

O candidato André Antônio Alves (PHS), que também reúne as condições necessárias para participar, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá comparecer.

Debates na Band: envie suas perguntas aos candidatos

Os outros quatro candidatos, cujos partidos não possuem representação na Câmara Federal, serão entrevistados nos espaços concedidos pela Band Minas em sua grade de programação.

O debate será divido em seis blocos. No primeiro, os candidatos responderão a perguntas enviadas por internautas e leitores do Jornal Metro. Nesta fase, as perguntas são temáticas e envolvem questões sobre economia, segurança pública, educação e saúde. Cada candidato responderá a uma pergunta de cada tema.

No segundo bloco, o tema é livre. Os candidatos farão perguntas entre si e terão direito à réplica e tréplica. A ordem das perguntas será definida por sorteio. Já no terceiro bloco, as perguntas serão feitas pelos jornalistas da Band Minas. No bloco seguinte, os candidatos voltarão a fazer perguntas entre si.

Os jornalistas poderão elaborar novas perguntas no quinto bloco, e nesta etapa, direcionarão seus questionamentos a candidatos específicos. Por fim, no sexto bloco, cada candidato terá três minutos para fazer suas considerações finais.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes

candidatos presidente

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo