TSE define ordem dos programas eleitorais

Por Nadia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quarta-feira a primeira ordem de exibição dos programas que os 11 candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro.

De acordo com sorteio, o primeiro programa será do candidato Eduardo Campos (PSB), seguido por Mauro Iasi (PCB); Zé Maria (PSTU); Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT); Levy Fidelix (PRTB); Eymael (PSDC); Rui Costa Pimenta (PCO); Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL).

Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações.

A propaganda eleitoral para presidente será veiculada no rádio às terças, quintas e sábados das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na TV, nos mesmos dias, o horário será das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Nas segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.

Debates

O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Debate presidencial
No dia 21 de agosto, a Band também realiza o primeiro debate entre os candidatos à presidência. O diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre, afirma que as regras tornarão o evento mais flexível.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes

candidatos presidente

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo