TSE aprova candidaturas de Eduardo Campos e Luciana Genro

Por Carolina Santos
Candidatura de Eduardo Campos é aprovada | Marcello Casal Jr/ ABr Candidatura de Eduardo Campos é aprovada | Marcello Casal Jr/ ABr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta terça-feira mais dois pedidos de candidatura para presidente da República: Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Campos (PSB). Agora, falta ao TSE apurar apenas um dos 11 pedidos, o de Aécio Neves (PSDB).

Na última semana, o TSE aprovou os pedidos de Dilma Rousseff (PT), José Maria de Almeida (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Everaldo Pereira (PSC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

Relatores respectivamente dos pedidos de registro de Eduardo Campos e Luciana Genro, os ministros João Otávio de Noronha e Luiz Fux informaram que tanto a coligação/partido quanto o candidato a presidente e vice-presidente da República atenderam aos requisitos constitucionais e legais para o deferimento das candidaturas.

Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo