Brasil

Dilma perde 24 segundos do horário eleitoral após novo calculo

Dilma perdeu 24 segundos do tempo de TV | Wilson Dias/Agência Brasil
Dilma perdeu 24 segundos do tempo de TV | Wilson Dias/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) refez os cálculos sobre o tempo de TV dos candidatos no horário eleitoral. A coligação de Dilma Rousseff (PT) perdeu 24 segundos do espaço e terá 11min24s no total.

Já Aécio Neves ganhou quatro segundos e terá direito a 4min35s. Eduardo Campos teve um acréscimo de 14 segundos e passará a contar com 2min03s de propaganda na TV e no Rádio.

Recomendados

O horário eleitoral gratuito no Rádio e na TV começa no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro no primeiro turno. No total, são 25 minutos divididos entre os candidatos de acordo com a bancada de cada coligação – veja a ordem dos candidatos.

Os demais candidatos terão o seguinte tempo: Pastor Everaldo (PSC), 1min10s. Eduardo Jorge (PV), 1min04s. Luciana Genro (PSOL), 51 segundos. Levy Fideli (PRTB), 47 segundos. Eymael (PSDC), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Pimenta (PCO) com 45 segundos cada.

Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes

candidatos presidente

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos