Dilma diz que atende demandas da agropecuária

Por Carolina Santos
Dilma evitou promessas durante sabatina | Joel Rodrigues/Folhapress Dilma evitou promessas durante sabatina | Joel Rodrigues/Folhapress

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quarta-feira que as demandas do setor agropecuário já estão em andamento. A candidata à reeleição participou de uma sabatina promovida pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

“A maior parte das propostas da CNA já faz parte das políticas que estamos implantando”, afirmou Dilma. “Na safra de 2001/2002 produzimos 100 milhões de toneladas de grãos em 37,8 milhões de hectares. Na safra de 2014/2015, estimamos produção de 200 milhões de toneladas em 58 milhões de hectares. Esses números representam, sem dúvida, um salto de produtividade de mais de 40%.”

Leia também
• Debates na Band: envie suas perguntas aos candidatos
• Eduardo Campos afirma que Ministério da Agricultura virou balcão político
• Aécio proibirá por dois anos desapropriação de terras

Sobre a questão da reforma agrária, Dilma afirmou que terras que estão em conflitos precisarão de uma análise especial. “Demarcamos 17% do território do Brasil. Todas as áreas que estão em conflito terão um tratamento adequado”.

Dilma ainda falou sobre a geração de crédito para o setor. “O médio não tinha foco especial para ele de maneira significativa. Somente na atual safra são R$ 15,8 bilhões para os médios produtores. Aumentamos volume de crédito, reduzimos taxas de juros para custeio e investimento. Temos trabalhado muito para fortalecer e ampliar a classe média rural”.

Debates
O primeiro debate presidencial ocorrerá aqui na Band, no dia 21 de agosto, seguindo uma tradição histórica do Grupo Bandeirantes. No dia 14 de agosto, os candidatos ao governo também se encontrarão na Band para o primeiro debate.

Quer saber mais sobre os candidatos a presidente?
Clique nos nomes e veja um minicurrículo de cada um dos 11 políticos que disputam o cargo.

aecio neves dilma rousseff eduardo campos eduardo jorge
eymael levy fidelix luciana genro mauro iasi
pastor everaldo rui pimenta ze maria band eleicoes
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo