Band define regras do primeiro debate presidencial

Por Tercio Braga
selo interno Eleições-2 Clique e saiba como mandar sua pergunta

Os sete principais candidatos à presidência vão estar frente a frente pela primeira vez no dia 26 de agosto, no debate da Band, o primeiro da campanha 2014.

Em reunião com representantes dos partidos, foi definida a posição de cada candidato no cenário (veja quadro). O debate será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band.

Os candidatos poderão se movimentar durante suas participações. Além disso, o portal da Band vai organizar um debate paralelo com ênfase nas propostas.

No primeiro bloco do debate, os candidatos respondem à mesma pergunta, extraída de sugestões feitas pelos leitores do Metro Jornal. No segundo e no quarto blocos, cada candidato fará uma pergunta, escolhendo o candidato que vai responder. No terceiro e no quinto blocos,  jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas a um candidato, e escolherão outro para replicar a resposta.

Se houver 2º turno, o debate será no dia 9 de outubro. “Não faltará espaço para que os candidatos expressem realmente o que eles propõem para o país”, diz o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo