São Paulo vira prioridade para candidatos à presidência

Por lyafichmann
Dilma abraça criança durante visita a posto de saúde | Jorge Araújo/Folhapress Dilma abraça criança durante visita a posto de saúde | Jorge Araújo/Folhapress

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150Com 22,4% dos eleitores do Brasil, e pela primeira vez sem nenhum candidato na disputa desde a redemocratização, São Paulo se tornou crucial na campanha dos candidatos à presidência. Nesta segunda-feira, os três primeiros colocados nas pesquisas estiveram na Grande SP em busca de votos.

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, visitou um posto de saúde na periferia de Guarulhos, cidade onde o PT comanda a prefeitura.  Na entrada do posto, Dilma abraçou e beijou crianças, além de posar para fotos com possíveis eleitores. Depois, falou sobre o programa Mais Médicos.

Ao ser questionada sobre as denúncias de que as questões  feitas pela CPI da Petrobras foram antecipadas aos depoentes, Dilma afirmou que a questão deve ser respondida pelo Congresso.

De acordo com a revista Veja, a presidente da estatal, Graça Foster, o ex-presidente Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da área internacional Nestor Cerveró tiveram acesso antecipado às perguntas que seriam feitas pelo relator José Pimentel (PT-CE) e foram orientados por funcionários da estatal sobre a melhor maneira de respondê-las.

Em nota, o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que foi “surpreendido” e prometeu investigar a possibilidade de fraude nos testemunhos.

Aécio Neves esteve em congresso com empresários do agronegócio | Eduardo Knapp/Folhapress Aécio Neves esteve em congresso com empresários do agronegócio | Eduardo Knapp/Folhapress

O senador e candidato Aécio Neves (PSDB) participou de um congresso de agronegócio no auditório de um hotel de luxo da zona sul da capital. O tucano prometeu baixar o custo  da produção e defendeu a ideia de que é preciso acabar com a especulação de que a atividade agrícola é prejudicial ao meio ambiente.

O candidato também prometeu “segurança jurídica” aos empresários rurais e afirmou que o governo deve “cumprir a lei” no caso de conflitos entre áreas agrícolas e reservas indígenas. Ele disse que até amanhã toma uma decisão sobre o licenciamento do cargo de senador. O tucano afirmou que deixará de cobrar seu salário no Senado até o fim da campanha.

Como tem acontecido nos últimos dias, Aécio estava acompanhado pelo governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, e pelo candidato ao Senado pelo PSDB, José Serra.

Eduardo Campos e Marina Silva lançam “Carta da Juventude” | Fabio Braga/Folhapress Eduardo Campos e Marina Silva lançam “Carta da Juventude” | Fabio Braga/Folhapress

Eduardo Campos se reuniu com representantes do MPL (Movimento Passe Livre), na companhia de sua vice, Marina Silva. Os dois lançaram a “Carta da Juventude”, que estabelece compromissos com políticas favoráveis a jovens.

Ele prometeu criar um fundo nacional com R$ 12 bilhões para financiar o passe livre para estudantes. Também prometeu escola pública em tempo integral para estudantes do ensino médio.

Debates na Band

Como de costume, os primeiros debates da campanha eleitoral 2014 vão acontecer na Band. No dia 14 de agosto, serão recebidos os candidatos ao governo do Estado. No dia 21, é a vez dos candidatos à Presidência da República.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo