41% dos candidatos têm ‘patrimônio zero’

Por lyafichmann

selo-eleicao-metro-eleicoes-2014-150Dos 25.063 candidatos a todos os cargos que serão disputados nas eleições de outubro, 10.337 (41,2%) declararam à Justiça Eleitoral não ter nenhum bem em seu nome. Outros 208 candidatos (0,8%) disseram ter R$ 1, e 194 (0,8%) afirmam que têm R$ 10.

Entre os 11 presidenciáveis, apenas Rui Costa Pimenta (PCO) afirma ter “patrimônio zero”. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para que os candidatos apresentem registro, devem fornecer uma declaração de bens assinada, com lista do patrimônio pessoal.

Eventuais omissões ou fraudes só são analisados se algum partido contestar ou se o MP (Ministério Público) pedir investigação.

A divulgação dos bens está prevista na Lei das Eleições. Segundo o TSE, a publicidade dos dados atende ao princípio da transparência de informações e contribui para que o cidadão possa conhecer melhor os candidatos.

Debate na Band

Como já é tradicional, os primeiros debates da campanha 2014 acontecerão na Band. No dia 14 de agosto, serão recebidos os candidatos ao governo do Estado. Em 21 de agosto, é a vez dos candidatos à Presidência da República.

1

Loading...
Revisa el siguiente artículo