Dilma muda ministérios e Berzoini assume Relações Institucionais

Por Carolina Santos
Ideli Saivatti ocupará a Secretaria de Direitos Humanos | Antonio Cruz/ ABr Ideli Saivatti ocupará a Secretaria de Direitos Humanos | Antonio Cruz/ ABr

Foram anunciadas duas mudanças ministeriais nesta sexta-feira. A Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, ocupará o lugar da ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que deixa o governo para participar das eleições. O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) ocupará o cargo na Secretaria de Relações Institucionais.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo governo federal:

“A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (28) mudanças no ministério. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, está deixando o governo para participar das eleições. A pasta passará a ser ocupada pela ministra Ideli Salvatti, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Para ocupar a SRI, a presidenta convidou o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP).

 

A posse dos ministros Ideli Salvatti e Ricardo Berzoini será na terça-feira, às 11h, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios.

 

A presidenta agradeceu a dedicação, competência e lealdade de Maria do Rosário ao longo de seu governo e tem certeza de que ela continuará dando sua contribuição ao país.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência da República”.

Loading...
Revisa el siguiente artículo