Consórcio leva leilão da Usina de Três Irmãos

Por Nadia
Leilão aconteceu nesta sexta-feira | Joel Silva /Folhapress Leilão aconteceu nesta sexta-feira | Joel Silva /Folhapress

Com um único participante, o leilão de concessão da Usina Hidrelétrica Três Irmãos, em São Paulo, teve como vencedor o consórcio Novo Oriente. Formando Fipe Constantinopla (50,1%) e Furnas (49,9%), a sociedade apresentou um lance de R$ 31.623.036, a exata quantia pedida pelo governo federal por meio da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O valor refere-se ao teto da remuneração estabelecido pela agência. Se houvesse disputa com outro interessado, sairia vencedor quem oferecesse a menor proposta de ganho para administrar a usina.

Atualmente, a hidrelétrica é operada pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), que não aceitou renovar o contrato conforme as regras estabelecidas pelo governo federal no fim de 2012. Por esse motivo, a usina foi licitada novamente.

A Cesp apresentou um pedido de impugnação do leilão, que foi negado pela Aneel. A empresa também entrou com um pedido de liminar para suspender a realização do leilão, que foi negado pela Justiça Federal.

A usina está localizada no Rio Tietê, no município de Pereira Barreto (SP), e tem capacidade instalada de 807,50 megawatts.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo