Metro apresenta franquia do jornal em Vitória, no Espírito Santo

Por Tercio Braga
Metro é lançado em Vitória nesta sexta-feira | Metro Metro é lançado em Vitória nesta sexta-feira | Metro

O Metro Jornal começa a circular na região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo, a partir desta sexta-feira, 28 de março. Serão 30 mil jornais distribuídos gratuitamente em quatro municípios (Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica) através de 60 promotores nos principais pontos das cidades. Com o Espírito Santo integrado à rede Metro, o jornal chega ao seu décimo mercado e ultrapassa a marca de meio milhão de exemplares em circulação diária pelo país.

O Metro Grande Vitória abre o modelo de franquia da marca no Brasil com o Grupo Sá Cavalcante. Afiliados da TV Bandeirantes no Espírito Santo com a TV Capixaba, o Grupo Sá Cavalcante investiu numa gráfica própria para produção do maior jornal do Brasil. “O Metro chega para ajudar a realizar o nosso sonho de transformar o Espírito Santo”, afirma Waltinho Cavalcante, presidente da Sá Comunicação.

O modelo de franquias é o mesmo que trouxe da Suécia ao Brasil o maior jornal do mundo. “A integração do jornal ao Grupo Bandeirantes em todas as praças é a base do sucesso do Metro no Brasil. O início da rede de franquias obedece à mesma lógica: aproveitar o conteúdo nacional e internacional já instalado, e se integrar ao grupo afiliado Band de cada praça”, explica Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.

O Metro Grande Vitória terá redação própria na sede da TV Capixaba, estando também integrado à rede de conteúdo nacional e internacional do Metro. Sua publicidade e logística promocional terão sua equipe local apoiada por toda a equipe comercial e de marketing do Metro pelo Brasil.

“Com o sucesso dessa iniciativa esperamos em breve abrir novas unidades em outras importantes cidades, potencializando o alcance de nossa cobertura e consolidando cada vez mais a marca Metro no mercado editorial brasileiro”, afirma Bianchini.

Loading...
Revisa el siguiente artículo