Brasil

Deputado Asdrúbal Bentes renuncia ao mandato

O deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) informou, há pouco, que entregará na tarde desta quarta-feira ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a carta em que renuncia ao mandato parlamentar.

Leia também:
• Justiça revoga prisão do deputado Asdrúbal Bentes

Bentes disse que tomou a decisão, que considera «a melhor saída, após conversar com a família e com a direção nacional do partido». A carta deve ser lida ainda nesta quarta no plenário da Casa. Com isso, oficializa-se a renúncia e o suplente, Luiz Otávio (PMDB-PA), será chamado para assumir a vaga.

Recomendados

Asdrúbal Bentes informou também que pedirá para cumprir a pena a que foi condenado em Marabá, no Pará, e não no Distrito Federal. Ele justificou o pedido dizendo que tem domicílio eleitoral e escritório de advocacia na cidade e que pretende voltar a exercer esta atividade profissional.

Acusado de ter oferecido cirurgias de esterilização a mulheres em troca de votos, quando disputava a prefeitura de Marabá, o parlamentar foi condenado a, três anos, um mês e dez dias de prisão. Ao anunciar, nesta quarta-feira (26), a renúncia, ele voltou a negar a acusação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos