Dilma venceria eleições no primeiro turno, aponta Ibope

Por Nadia
Dilma Rousseff disse que, caso necessário, o governo usará as Forças Armadas / Wilson Dias / ABr Dilma venceria as eleições presidenciais no primeiro turno, com 40% das intenções/ Wilson Dias / ABr

A presidente Dilma venceria as eleições presidenciais no primeiro turno, com 40% das intenções, se o pleito fosse hoje, indica pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira.

O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, seguido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%. Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% das intenções e o senador Randolfe Rodrigues (PSol) teria 1% dos votos. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Neste cenário, 12% dos entrevistados não responderam ou não sabem em quem vão votar. os que votariam em branco ou nulo somam 24%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros cenários

Com a ex-senadora Marina Silva como candidata do PSB, em vez de Eduardo Campos, Dilma continua com os mesmos 40% das intenções.

Aécio aparece com 13%, seguido de Marina, com 9%. Pastor Everaldo tem 2%; Randolfe, 1%; e Eymael, Levy Fidelix e Mauro Iasi, 0%. Brancos e nulos somariam 23% e os que não sabem ou não responderam, 11%.

O cenário apenas com Dilma, Aécio e Campos também tem a presidente como vencedora no primeiro turno, com 43% dos votos.

Aécio aparece com 15% e Campos com 7%. Brancos e nulos somam 25%; já os que não souberam ou não responderam somam 11%.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo