Dilma veta proposta para criação de 400 municípios no país

Por george.ferreira

A presidente Dilma Rousseff vetou totalmente a proposta que criava cerca de 400 novas cidades no país. O projeto substitutivo estipulava novas regras para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.

O deputado José Guimarães (PT-CE), ex-líder do PT na Câmara dos Deputados, anunciou ontem que o governo pode apresentar uma proposta alternativa para disciplinar a criação de municípios. Confiante na negociação, ele explicou que a proposta pode evitar a derrubada do veto presidencial ao projeto.

Para o vice-líder do Democratas, o deputado Lira Maia (PA), o veto é incompreensível, já que a proposta teria sido negociada com o governo. Ele afirmou que o projeto é bom para o país e corrige injustiças.

Reunião

O Congresso Nacional se reúne hoje para examinar além desse, outros três vetos presidenciais. A sessão está marcada para as 19 horas no plenário da Câmara dos Deputados. Também estão na pauta os vetos sobre o repasse de recursos públicos às universidades comunitárias, sobre a criação de normas para a travessia de pedestres próximos às escolas, e a regulação sobre a condução de veículos de emergência.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo