Valério aguarda chance de transferência de Brasília para BH

Por talita

O operador do mensalão, Marcos Valério, aguarda a possibilidade de ser transferido de Brasília para Belo Horizonte. Um procedimento interno da Vara de Execuções Penais de Contagem vai apurar um possível plano para extorquir dinheiro do operador do Mensalão, Marcos Valério, dentro da Penitenciária Nelson Hungria, na Grande Belo Horizonte.  O esquema estaria previsto para o momento em que o empresário fosse transferido da Penitenciária da Papuda, em Brasília, para Minas Gerais.

Nessa terça-feira, o juiz da Vara, Wagner de Oliveira Cavalieri, encaminhou um ofício à direção do presídio para saber se havia vaga para Valério em Contagem. O juiz, além de solicitar o procedimento interno na Nelson Hungria, pediu apuração também à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social e deu ciência ao Ministério Público sobre o assunto.

Caso ocorra a transferência, o condenado cumprirá a pena nas mesmas condições dos demais sentenciados, com as cautelas especiais que a situação requerer, de acordo com Wagner de Oliveira Cavalieri. A decisão sobre a transferência de Marcos Valério é de responsabilidade do Supremo Tribunal Federal.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo