Demanda de energia elétrica bate recorde nesta quarta

Por Caio Cuccino Teixeira
Doze linhas de transmissão de energia foram desligadas |  Marcello Casal  Jr./ABr O ONS informou que foi quebrado mais um recorde de demanda instantânea de energia elétrica | Marcello Casal Jr./ABr

Em edição especial do Boletim Mensal de Carga divulgada nesta quinta-feira, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) informou que foi quebrado mais um recorde de demanda instantânea de energia elétrica ao SIN (Sistema Interligado Nacional), com um total de 65.708 megawatts médios (MWm). O recorde foi batido às 15h41 desta quarta, quando foi superada a demanda instantânea de terça-feira, 84.331 Mwm. Foi o segundo recorde em uma mesma semana.

O Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, com demanda máxima de 51.187 Mwm às 15h41, registrou o segundo recorde na mesma semana. Na última segunda-feira, a demanda tinha chegado a 50.854 MWm. No Subsistema Sul, quebrou-se nesta quarta o segundo recorde em uma mesma semana, com demanda instantânea de 17.771 Mwm às 14h30. O resultado superou o de terça-feira: 17.412 MWm.

O Operador Nacional do Sistema atribuiu os recordes de demanda de energia ao SIN “à continuidade das altas temperaturas e ao índice de desconforto térmico nessas regiões [Sudeste, Centro-Oeste e Sul] nos horários da maior insolação”.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo