Apagão afeta cerca de 6 milhões de pessoas em todo o país

Por talita

Cerca de 6 milhões de pessoas foram prejudicadas por um apagão que atingiu, ontem, parte das regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte do Brasil. Entre os estados afetados estão São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Apenas na Grande São Paulo, apenas 1,2 milhão de pessoas foram prejudicadas.

Leia mais:

Apagão causa transtornos em diversas cidades do país

Alta de consumo não causou apagão nacional, afirma governo

Curto

Um curto-circuito no Sistema Interligado Nacional suspendeu o fornecimento às 14h30 de ontem, no horário de verão. A onda de calor provocou um recorde de consumo de energia no país ontem à tarde. O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) divulgou que houve um pico às 4h32, provocado principalmente pela forte demanda dos aparelhos de ar condicionado.

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman disse saber o que não foi. Ele descartou que a falha tenha sido motivada pela alta no consumo por causa do calor das últimas semanas. Questionado ontem sobre um risco de um apagão, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, negou categoricamente essa possibilidade.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo