Brasil

Eleições: 400 cidades fazem recadastramento biométrico

recadastramento-bionetrico-agencia-brasil620A oito meses das eleições, já é grande a corrida a cartórios eleitorais pelo país. Mais de 400 cidades estão fazendo o chamado recadastramento biométrico. Isso permitirá a quem for votar no dia 5 de outubro se identificar apenas com as digitais. Verifique se sua cidade está na lista das que têm recadastramento obrigatório e agende o procedimento clicando aqui.

Na véspera do prazo final, 40% dos 21 mil eleitores de Triunfo, na região metropolitana de Porto Alegre, ainda não tinham ido ao cartório registrar as impressões digitais.

A estimativa da Justiça Eleitoral é de que aproximadamente 21 milhões de eleitores votem com o sistema biométrico nas eleições deste ano. A terceira etapa do recadastramento vai até maio. Mas os prazos são diferentes em cada cidade.

Recomendados

Ao todo, 448 municípios brasileiros passam por essa revisão.

Quem tem voto facultativo, como analfabetos e idosos com mais de 70 anos, também precisa fazer a identificação digital. Em todo país, quase cinco milhões de pessoas ainda devem se recadastrar para as eleições em outubro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos