Eleições: 400 cidades fazem recadastramento biométrico

Por Tercio Braga

recadastramento-bionetrico-agencia-brasil620A oito meses das eleições, já é grande a corrida a cartórios eleitorais pelo país. Mais de 400 cidades estão fazendo o chamado recadastramento biométrico. Isso permitirá a quem for votar no dia 5 de outubro se identificar apenas com as digitais. Verifique se sua cidade está na lista das que têm recadastramento obrigatório e agende o procedimento clicando aqui.

Na véspera do prazo final, 40% dos 21 mil eleitores de Triunfo, na região metropolitana de Porto Alegre, ainda não tinham ido ao cartório registrar as impressões digitais.

A estimativa da Justiça Eleitoral é de que aproximadamente 21 milhões de eleitores votem com o sistema biométrico nas eleições deste ano. A terceira etapa do recadastramento vai até maio. Mas os prazos são diferentes em cada cidade.

Ao todo, 448 municípios brasileiros passam por essa revisão.

Quem tem voto facultativo, como analfabetos e idosos com mais de 70 anos, também precisa fazer a identificação digital. Em todo país, quase cinco milhões de pessoas ainda devem se recadastrar para as eleições em outubro.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo