Aloizio Mercadante vai assumir a Casa Civil no lugar de Gleisi Hoffmann

Por fabiosaraiva
Mercadante disse que qualidade melhorou | Alan Marques/Folhapress Mercadante disse que qualidade melhorou | Alan Marques/Folhapress

As vésperas de promover uma reforma ministerial para substituir pelo menos 10 ministros-candidatos nas eleições de outubro, a presidente Dilma Rousseff definiu nesta segunda-feira que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, será o novo ministro-chefe da Casa Civil, substituindo Gleisi Hoffmann – pré-candidata ao governo do Paraná, que retomará o mandato de senadora. A transição começa no fim da semana e troca será oficializada nos próximos dias, segundo fontes do governo.

A mudança foi fechada durante reunião de Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada.

A presidente só formalizará as substituições na volta das viagens internacionais que fará à Suiça, onde participará do Fórum Econômico Mundial, e Cuba, no dia 28.

 

Saúde

Jóia da coroa da Esplanada por causa do orçamento de R$ 80,6 bilhões este ano, o Ministério da Saúde continuará sob o comando do PT, embora alguns partidos como o Pros e o PMDB tenham manifestado interesse.

Com a saída de Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), Arthur Chioro é o mais cotado para ser o novo ministro. O Pros, dos irmãos Ciro e Cid Gomes, deverá ficar mesmo com o Ministério da Integração Nacional. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo