Secretário baiano nega telefonema com José Dirceu

Por george.ferreira

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, negou àBandNews FM Salvador que tenha conversado por telefone com o ex-ministro José Dirceu, preso por conta do processo do Mensalão, como denúnciou o jornal “Folha de S. Paulo”. O ato configuraria uma violação às regras do sistema penal brasileiro.

À rádio, Correia disse que falou com um amigo em comum que tem com Dirceu, quando o mesmo estava a caminho do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele também disse que desejou feliz Ano Novo ao ex-ministro e relatou que tem a intenção de visitar o petista.

Condenado no processo do Mensalão, Dirceu também nega que a conversa por telefone tenha ocorrido. Em nota, a defesa do petista afirma que ele não utiliza o aparelho, tampouco qualquer pessoa em visita a ele.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal apura o caso, que teria ocorrido no dia 6 de janeiro, por meio de um processo administrativo disciplinar, que será enviado em até 30 dias para a vara de execuções penais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo