Prouni oferecerá recorde de bolsas de estudos

Por fabiosaraiva
Estudantes devem se inscrever no site do MEC | Wilson Dias/ABr Estudantes devem se inscrever no site do MEC | Wilson Dias/ABr

Os estudantes de baixa renda têm até as 23h59 de sexta-feira para se inscreverem no Prouni (Programa Universidade para Todos). Serão oferecidas 191.625 bolsas em 1.116 instituições privadas de educação superior – um crescimento de 18% se comparado ao primeiro semestre do ano passado. O aluno terá a opção de escolher um dos 25,9 mil cursos em 991 municípios.

O programa oferecerá 131.636 bolsas integrais – 100% custeada pelo Prouni. Outras 59.989 bolsas são parciais, com metade da mensalidade paga. “O apoio da família, o esforço dos estudantes e as políticas públicas estão permitindo muito mais acesso a universidades de pessoas que nunca conseguiram chegar”, afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Tem direito à bolsa integral estudantes com renda familiar bruta de R$ 724, equivalente a um salário-mínimo. A bolsa parcial é destinada a alunos com renda de até três salários-mínimos. É exigida ainda uma nota mínimo de 450 pontos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e que o candidato tenha estudado o ensino médio em escola pública ou tenha sido bolsista na rede privada.

Os selecionados serão conhecidos no dia 20. A segunda chamada está marcada para 3 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo