Collor posta foto de voo com presidentes para a África do Sul

Por Tercio Braga
Últimos presidentes do Brasil em voo para a África do Sul | Reprodução/Facebook Últimos presidentes do Brasil em voo para a África do Sul | Reprodução/Facebook

Uma imagem histórica, e impensável para alguns. O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) divulgou em sua página no Facebook, nesta terça-feira, uma foto de dentro do avião que levou os governantes para as cerimônias fúnebres a Nelson Mandela, na África do Sul. No retrato, estavam a presidente Dilma Rousseff e os também ex-presidentes José Sarney (PMDB-AP), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além do ministro Renato Mosca, chefe do Cerimonial da Presidência da República.

Na postagem da foto, Collor reconheceu a importância do acontecimento. “A histórica representação oficial do Brasil nas últimas homenagens prestadas ao líder Nelson Mandela, em Joanesburgo, na África do Sul.”

Clima bom

Os sorrisos na foto não foram apenas “pose”. Pelo menos na opinião de FHC, em entrevista ao jornal Valor Econômico, a viagem à África do Sul foi “amável e alegre”.

“Foram 20 horas de conversas, de brincadeira, de contar causo, de se lembrar de coisas, observações sobre terceiras pessoas, terceiros países”, disse o ex-presidente, que fez questão de descrever a presidente Dilma como uma “pessoa agradável”.

Sobre Lula, Fernando Henrique disse ter tido uma conversa franca e mais pessoal. “Nós temos mais história em comum (…). Conversamos como duas pessoas maduras, sem guardar reserva, e procurando ser, ao mesmo tempo, cordato e franco. Passamos em revista o que vivemos.”

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo