Dilma parabeniza Lula por seu aniversário via Twitter

A presidente Dilma Rousseff utilizou sua conta no Twitter para homenagear seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, aniversariante de hoje. Com uma série de mensagens acompanhadas da expressão “#DiadoLula”, Dilma exaltou o “grande brasileiro e amigo”.

Essa foi a única menção direta ao ex-presidente. A atual mandatária preferiu comemorar seu aniversário recordando uma curiosidade. “O aniversário de Lula coincide com o aniversário do maior programa de inclusão social da história, o ‘Bolsa Família’, que permitiu que 36 milhões de brasileiras e de brasileiros saíssem da miséria”.

Usando o programa como parâmetro, Dilma aproveitou para criticar os analistas de sua política econômica. “Porque não basta o PIB [Produto Interno Bruto] crescer, não basta a economia crescer, tem de crescer para todo mundo. Um país desenvolvido é um que tem toda a sua população vivendo com dignidade. #DiadoLula”.

A presidente finaliza a série de mensagens no microblog com um “parabéns, Lula! #DiadoLula”. O ex-mandatário completa hoje 68 anos de idade.

Loading...
Revisa el siguiente artículo