José Serra anuncia que vai ficar no PSDB

Por Carolina Santos
Serra diz que PSDB é a sua trincheira | Divulgação Serra diz que PSDB é a sua trincheira | Divulgação

Após ser convidado a deixar o PSDB para se filiar ao PPS, de Roberto Freire e Soninha, o ex-governador de São Paulo, José Serra, usou seu perfil no Facebook para afirmar que vai continuar com os tucanos.

Na mensagem, publicada na tarde desta terça-feira (1º), Serra disse que sua prioridade é derrotar o PT e que o PSDB, partido do qual ele foi um dos fundadores, “é a trincheira adequada para lutar por esse propósito”.

“O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas”, escreveu o ex-governador em outro trecho do texto.

Apesar da confirmação, Serra não revelou se pretende sugerir seu nome ao partido para concorrer à Presidência da República em 2014. Por enquanto, o nome mais cotado para a vaga é o de Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, que comemorou a decisão do ex-governador de SP ao dizer, em nota oficial, que o colega é “uma figura indispensável” na legenda.

Loading...
Revisa el siguiente artículo