Escolas voltam a funcionar em São Francisco

Por talita

Após três dias fechadas por causa de fumaça química, as escolas de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, reabrem nesta segunda-feira. Na quarta-feira, um incêndio em um armazém de fertilizantes causou pânico na cidade, uma ilha catarinense. Nos primeiros momentos, a população procurou sair da cidade com a suspeita de que afumaça fosse tóxica, o que foi desmentido pelas autoridades horas depois.

Um bombeiro que participou da operação em São Francisco segue em estado grave. Os primeiros laudos sobre o incêndio devem ficar prontos nesta semana.

O episódio da semana passada, porém, ainda causa preocupação na população. “Agora vou limpar louça, panela. O que ficou aberto de comida tem que jogar tudo fora”, contou a dona de casa Fernanda Jacinto à BandNews FM.

Controlada

Na sexta-feira, os bombeiros conseguiram controlar a fumaça gerada pela explosão de um depósito de fertilizantes na cidade de São Francisco do Sul.

Depois de tentativas com espuma e água do mar e de rios, técnicos especializados foram consultados e indicaram a solução para neutralizar a fumaça, que foi contida com dois milhões de litros de água potável.

Mais de 150 pessoas foram intoxicadas. Entre elas, está o bombeiro internado na UTI (Unidade de Terapia Intesiva).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo