Fumaça diminui em São Francisco do Sul-SC

Por Carolina Santos

A fumaça do incêndio químico em São Francisco do Sul, ilha de Santa Catarina, já diminuiu, informa a Defesa Civil local. Até o momento, cerca de 20% da população do município teve de deixar suas casas por conta da fumaça. A cidade tem 46 mil habitantes.

Segundo a Defesa Civil, ainda não há previsão para o término dos trabalhos. Equipes do órgão continuam no local.

Vento

Para hoje, a previsão é de uma nova mudança na direção do vento, o que pode ajudar a nuvem de fumaça a se deslocar para o mar, afastando-se das cidades. Mais para o final da manhã e início da tarde desta sexta, o deslocamento da nuvem volta para o sentido continente.

Não é descartada a possibilidade de que a nuvem chegue até a região sul de São Paulo, o que vai depender das condições do vento no estado paulista nos próximos dias.

Início da nuvem tóxica

Na madrugada de quarta-feira, um armazém de fertilizantes da empresa Global Logística explodiu perto do terminal marítimo da cidade, na BR-280, nas proximidades do porto da cidade.

Quatro bairros de São Francisco foram evacuados por causa dos riscos na região e o governador catarinense Raimundo Colombo decretou, na tarde do mesmo dia, situação de emergência em São Francisco do Sul.

O estabelecimento fica no bairro Paulas. Alguns moradores, intoxicados pela nuvem de fumaça, foram encaminhados ao hospital local.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo