Ex-chanceler reserva ONU para família Patriota

Por Tercio Braga

claudio-humbertoAo “cavar” sua nomeação para chefiar a Missão do Brasil nas Nações Unidas, o ex-chanceler Antonio Patriota parece pretender transformar aquele posto, um dos mais importantes da diplomacia, em uma reserva familiar. Ele próprio havia premiado o irmão Guilherme para o cargo de nº 2 da Missão, em Nova York, e a mulher dele, conselheira Erica, para trabalhar com o maridão. A lei proíbe subordinação direta de familiares.

A lei proíbe. Cioso no respeito à lei, como alega nas ameaças a Eduardo Saboia, o governo não pode permitir Patriota, irmão e cunhada no mesmo posto.

Primeiro os meus. Patriota queria nomear o mano Guilherme para a Missão do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio, em Genebra, mas Dilma barrou.

Alvinegro. Uma das melhor virtudes do novo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, é ser orgulhoso torcedor do Botafogo.

Faca no pescoço. Em troca de reeditar aliança com a fragilizada Dilma em 2014, o PMDB vai colocar a faca no pescoço do governo para forçar apoio do PT para seus candidatos. Serão vinte disputando os governos estaduais.

Formas de tortura. Dilma deveria saber que há várias formas de tortura, além de choques elétricos e pau-de-arara no DOI-Codi. Ficar em um cubículo por 452 dias, sem direito a visita e com restrições a banho de sol, por exemplo.

Sina. O treslocado presidente da Bolívia, Evo Morales, não se livra tão cedo do Brasil: chama-se Linda Brasilda a suplente do senador Roger Pinto.

Pai presente. O ex-ministro José Dirceu visitou a filha Maria Antônia, 3, na segunda-feira (26), cercado de seguranças. Ela mora no Sudoeste, em Brasília.

Loading...
Revisa el siguiente artículo