Reforma Política: 7% dos entrevistados dizem saber bem o que é

Suplência dos senadores foi um dos temas citados pelo entrevistados | José Cruz/ABr Suplência dos senadores foi um dos temas citados pelo entrevistados | José Cruz/ABr

Uma pesquisa do Ibope divulgada neste domingo revela que apenas 7% dos brasileiros diz saber bem do que se trata a reforma política. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo a publicação, 36% disseram ter conhecimento sobre o que discute a reforma política. Outros 34% disseram ao estar pouco informados, e a maioria absoluta disse estar “nada informado” (52%) ou nem sequer soube responder (7%).

Dos 41% que disseram saber “bem” ou “pouco” sobre o tema, a maioria se disse favorável à realização da reforma no Brasil (39%). Outros 33% concordam em parte e 7% discordam.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre as medidas discutidas para a reforma política. Neste quesito, um em cada três – 28% – não soube responder.

Dessa forma, 30% dos brasileiros ouvidos pelo levantamento dizem ter informação sobre o assunto e souberam citar um exemplo do que está sendo debatido. Entre os pontos mencionados estão o fim da suplência de senador, o fim das votações secretas no Congresso, as coligações partidárias e o voto obrigatório – todas elas estiveram entre 20% a 23% de citações.

Loading...
Revisa el siguiente artículo