Brasil

Bancos registram 1,4 mil ataques no primeiro semestre

Em média, no primeiro semestre ocorreram oito ataques a agências bancárias por dia | Valter Campaneto/ABr
Em média, no primeiro semestre ocorreram oito ataques a agências bancárias por dia | Valter Campaneto/ABr

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostra que o número de arrombamentos e assaltos a banco aumentou em 2013. No primeiro semestre deste ano, foram 1.484 ocorrências em todo o país, 17,7% a mais do que no mesmo período do ano passado (1.261).

Os dados são da 5ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, levantamento realizado, em conjunto, pela Confederação Nacional dos Vigilantes e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

Em média, no primeiro semestre ocorreram oito ataques a agências bancárias por dia. Do total de 1.484 ocorrências, 431 foram assaltos e 1.053 referentes a arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos. No primeiro semestre de 2012, foram registrados 377 assaltos e 884 arrombamentos.

Recomendados

São Paulo lidera o ranking, com 334 casos. Em segundo lugar, aparece Minas Gerais, com 170, seguido pelo Paraná, com 118.

São Paulo

De acordo com estatísticas da SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, os roubos a bancos cresceram 20% no primeiro semestre deste ano, ante os seis primeiros meses de 2012.

A maioria dos roubos ocorreu após a explosão de caixas eletrônicos. Os números mostram também que as quadrilhas passaram a agir mais no interior do Estado. O levantamento revela um crescimento de 30% dos crimes fora da capital.

Segundo a SSP, a cidade de São Paulo registrou um aumento de quase 6% nas ações de criminosos contra bancos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos