Brasil

Ex-presidente Lula está com a saúde perfeita, afirmam médicos

O ex-presidente Lula, que passou por exames em São Paulo | Valter Campanato/ABr
O ex-presidente Lula, que passou por exames em São Paulo | Valter Campanato/ABr

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames médicos na manhã deste sábado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Após os procedimentos, os médicos do ex-presidente convocaram uma entrevista coletiva para afirmar que a saúde de Lula está “dentro da normalidade”.

 

Recomendados

“Os exames se mostraram completamente normais, sem nenhum indicio da volta da doença (câncer na laringe, detectado em 2011)”, disse o cardiologista Roberto Kalil Filho. “Lula está com a saúde perfeita”, afirmou o médico do ex-presidente.

 

Lula passou por três exames neste sábado: ressonância, laringoscopia e PET/CT (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Pósitrons, em tradução livre, sendo capaz de detectar qualquer anormalidade no corpo do paciente).

 

O corpo clínico, aliás, não acredita na volta da doença. Segundo os médicos, Lula agora só voltará a passar por exames no ano que vem. “Não havíamos porque marcar uma nova avaliação em 2013, e a próxima, aliás, será de rotina”, declarou Kalil.

 

“Acabaram os rumores”

 

Além de esclarecer a atual situação clínica de Lula, os médicos também fizeram questão de rebater os rumores de que o ex-presidente estaria passando por avaliações constantes, no próprio Sírio Libanês. “De abril pra cá ele não fez mais exames, não passou por nenhuma avaliação médica conosco”, afirmou Kalil.

 

“Está na hora de colocar esses rumores para escanteio”, disse o oncologista Artur Katz. “Esses rumores, aliás, foram enterrados hoje, graças a Deus”, completou Kalil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos