Brasil

Dilma fala de inflação e se diz preparada

Durante inauguração de campus, presidente também destacou o número de empregos formais criados nos últimos seis meses

DIlma3
Agência Brasil

Pelo terceiro dia consecutivo em um pronunciamento público, a presidente Dilma Rousseff declarou que o governo não irá abrir mão do controle da inflação e fez questão de ressaltar a queda  que o índice  apresentou dos últimos meses.

«A inflação no Brasil está completamente sob controle. A inflação de maio foi menor que a de abril, a de junho é menor que a de maio, e a de julho foi das menores de todos os ‘julhos’ passados no Brasil, 0,03%», afirmou Dilma durante a cerimônia de inauguração do campus do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS) em Osório, a 100 quilômetros de Porto Alegre.

Recomendados

Ao falar sobre desemprego, a presidente disse ainda que é importante notar que o Brasil vive um momento diferente de vários outros países e que nos últimos seis meses 826 mil postos formais foram criados.

Questionada se estaria fazendo campanha para se reeleger em 2014, Dilma rebateu que o restante dos candidatos é que têm de fazer campanha, porque querem «o meu lugar».

«Não estou pronta para o discurso da campanha, estou pronta para defender o meu governo», disse a presidente, que ainda fez uma autoanálise de sua posição ao garantir que está “preparadíssima” para governar até dezembro de 2014.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos