ONG promove feira de adoção de cães e gatos com necessidades especiais no sábado

Por Eliane Quinalia
À cadelinha Bebel falta uma das patas, mas sobra ternura /Divulgação
ONG promove feira de adoção de cães e gatos com necessidades especiais no sábado

Os animais com necessidades especiais que por diversos motivos têm dificuldade em conseguir adoção terão a chance de receber um novo lar. Neste sábado, dia 20, será realizada a feira de adoção “Especial é Amar”, promovida pela ONG Amizade é um Luxo, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, das 13h às 18h. O evento tem entrada gratuita.

Ao todo, 40 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção. Segundo a diretora da ONG, Yara Guimarães, todos os  bichinhos são vacinados, e apenas os filhotes não são castrados.
“Os animais que estarão na feira são previamente inscritos, castrados e vacinados. Em caso de adoção de filhote, que ainda não está na idade de castrar, os adotantes recebem um vale castração a baixo custo.”

Para realizar a adoção,  os interessados devem apresentar um documento com foto, comprovante de residência, ter a partir de 18 anos de idade e preencher um termo de adoção e de responsabilidade. “Além disso, precisa ter muito amor no coração e responsabilidade, pois esses animais já sofreram muito”, acrescenta Yara Guimarães.

Ela ainda destaca que o evento é de grande importância para a ONG. “É a nossa primeira feira de adoção de animais especiais. São idosos, deficientes visuais, fisícos ou portadores de problemas crônicos.

Esperamos que muitos encontrem um lar amoroso. A parceria com o Shopping Praia da Costa tem proporcionado um grande número de boas adoções.”

Loading...
Revisa el siguiente artículo