Série fotográfica "Under Dog" mostra cachorros sob um ângulo bem diferente

Por: Metro Jornal São Paulo
Fotógrafo inovou com fotos de baixo para cima | Andrius Burba Fotógrafo inovou com fotos de baixo para cima | Andrius Burba

Existem milhares de fotos de cachorrinhos fofinhos pela internet que fazem muito sucesso nas redes sociais. Entretanto, o fotógrafo lituano Andrius Burba decidiu realizar uma série diferente e criativa com os pets: tirando fotos dos bichinhos de baixo para cima. A série resultou em um livro chamado “Under dogs”.

Por que você decidiu fotografar cães de baixo para cima?
Dois anos atrás, eu sem querer vi uma foto na internet de um gato sentado em uma mesa de vidro e adorei. Achei que seria interessante fazer uma versão minha dessa foto. Então fiquei pensando, de que forma poderia fazer? Como deixar a foto mais interessante? Acabei fazendo uma série com gatos vistos de baixo para cima e a receptividade foi tão boa, que resolvi fazer o mesmo com cachorros. Até larguei meu emprego como fotógrafo de publicidade. Acredito que eu sou o único fotógrafo a trabalhar exclusivamente com fotografias de animais vistos de baixo para cima.

É difícil tirar essas fotos?
É sim, porque você precisa pensar por outro ângulo. Eu sei como fotografar, qual luz usar, num ângulo comum, mas, olhando por baixo, tudo muda – e isso é muito interessante. Eu tenho tantas ideias de como eu posso inovar com essas fotos. Mas, basicamente, é preciso que, ao tirar as fotos por baixo, a luz ilumine a parte de baixo e o fundo seja um teto.

Quais são os animais mais fáceis de se fotografar?
Provavelmente cães. Eles fazem qualquer coisa para ganhar um biscoito, rendendo poses mais diferentes. Mas, claro, outros  ficavam com medo e não se mexiam. Também foi interessante trabalhar com cavalos porque eles são muito grandes, mas era mais difícil manter o vidro limpo.

Ao todo, você diria que a experiência foi positiva?
Sim! Foi muito interessante e divertido. Alguns dos animais eram tão grandes, outros eram tão fofos que eu simplesmente queria parar de fotografar e abraçá-los, como qualquer pessoa gostaria de fazer.

Loading...
Revisa el siguiente artículo