Cuide bem da sua pele neste outono

Por Metro Jornal São Paulo
Image Source/Folhapress
Cuide bem da sua pele neste outono

Cuidar da pele é uma necessidade que independe da estação do ano, mas, com a chegada do outono e do tempo mais seco, os cuidados devem ser redobrados.

Ana Paula Meski, dermatologista do Hospital das Clínicas, explica que, no outono, a pele começa a ficar mais seca, por isso é tão importante beber bastante água e usar hidratante. O uso de aquecedores ou de ar-condicionado nessa época também são prejudiciais para a pele, que acaba ressecando ainda mais.

Você já se perguntou qual seria o problema de usar o mesmo hidratante no corpo todo? Já ficou em dúvida se é realmente necessário usar cremes específicos para o rosto, o corpo, as mãos e os pés, já que todos são hidratantes? Pois é, mas não são todos iguais!

Ana Paula explica que os princípios ativos que atuam como hidratantes podem ser parecidos, mas o que os difere é a base de cada um. “Eles  mudam de acordo com as necessidades específicas dos locais onde são aplicados. Então, a escolha do creme varia de acordo com a espessura da pele e o número de glândulas sebáceas em cada região”, diz a dermatologista.

Veja como cuidar de cada parte do corpo

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo