BBC Mundo

Filhote raro de rena branca é fotografado “camuflado” na neve na Noruega

Foi um ‘momento de conto de fadas’, disse o fotógrafo que registrou a cena enquanto fazia uma trilha com amigos. Nas imagens, o animal quase desaparece em meio à neve branca.

Um fotógrafo da Noruega compartilhou imagens de um filhote raro de rena branca, que encontrou enquanto fazia uma trilha com amigos no norte do país. Nas imagens, o animal quase desaparece em meio à neve.

As renas brancas são consideradas muito raras. Sua aparência incomum é causada por uma condição genética que elimina o pigmento da pelagem do animal – porém, não se trata de albinismo. De acordo com as tradições na Escandinávia, encontrar uma rena branca é um sinal de sorte.

«Era uma criatura pequena e maravilhosa», disse o fotógrafo Mads Nordsveen, de 24 anos, que avistou o animal. As imagens foram postadas no Instagram na segunda-feira e já tiveram mais de 20 mil curtidas.

Recomendados

«Ele veio até mim, chegando muito perto, e nós olhamos nos olhos um do outro. Ele ficou muito calmo quando percebeu que eu não tinha más intenções», disse Nordsvenn para a agência de notícias Caters.

«Ele agiu como se estivesse posando para minhas fotos… era muito curioso e divertido, como um pequeno explorador».

Depois de alguns minutos, o animal deixou a presença do grupo de amigos e voltou para perto de sua mãe, na borda da floresta.

Foi um encontro «muito mágico», disse o fotógrafo, um «momento de conto de fadas».

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=m6yRLSqabpI

https://www.youtube.com/watch?v=Qu4t6CnDnCs&t=165s

https://www.youtube.com/watch?v=T_yTm_M_qPs

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos