BBC Mundo

A comovente resposta do correio britânico ao menino que enviou uma carta ao “céu” para o pai

Royal Mail assegurou que a correspondência havia sido entregue ao destinatário em segurança após uma “difícil” jornada.

Um menino de West Lothian, na Escócia, enviou um cartão de aniversário para o pai «no céu» e recebeu em resposta uma carta comovente do Royal Mail, serviço de correios do Reino Unido.

ANÚNCIO

«Sr. carteiro, você pode levar isso para o céu para o aniversário do meu pai. Obrigado», escreveu Jase Hyndman, de sete anos, no envelope.

Em resposta, o Royal Mail assegurou que a correspondência havia sido entregue ao destinatário em segurança após uma «difícil» jornada.

Recomendados

  1. Solidão no luto: pesquisa inédita mostra dificuldades dos brasileiros para lidar com a morte
  2. ‘A receita para sobreviver após a morte da minha mulher: um desenho por dia’

«Foi um desafio difícil desviar de estrelas e outros objetos galácticos a caminho do céu», diz um trecho da carta, assinada por Sean Milligan, gerente assistente de entregas do Royal Mail. «A prioridade do Royal Mail é entregar as correspondências dos nossos clientes em segurança. Eu sei o quão importante isso é para você.»

E conclui: «Vou continuar fazendo tudo o que puder para garantir as entregas (de correspondências) no céu com segurança».


A iniciativa viralizou, e a postagem no Facebook com a resposta do Royal Mail foi compartilhada mais de 200 mil vezes.

Jase e sua irmã de 10 anos, Neive, comemoram o aniversário do pai, James Hyndman, todos os anos desde a sua morte, em maio de 2014.

«Não tenho palavras para descrever o quão emocionado ele ficou ao saber que o pai recebeu o cartão», conta Teri Copland, mãe de Jase. «Ele estava deslumbrado, ficava repetindo: ‘Meu pai realmente recebeu minha carta, mãe’…»

«Quero que as pessoas percebam que um pequeno gesto de gentileza pode ter um impacto tão fantástico na vida de alguém… O Royal Mail realmente fez parte disso, o que me confortou muito. Eles acabaram de restaurar minha fé na humanidade», disse Copland.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=m6yRLSqabpI

https://www.youtube.com/watch?v=Qu4t6CnDnCs&t=165s

https://www.youtube.com/watch?v=3Hdun3zKJxY&t=6s

Tags

Últimas Notícias