Social

Encontrados restos de rato em pão de forma no Japão: mais de 100 mil pacotes tiveram que ser retirados

Os restos do rato foram encontrados num lote de pão branco ‘chojuku’, ou pão super fermentado

rata
Rato Las ratas tienen muchos significados en nuestros sueños. / Imagen de Nikolett Emmert en Pixabay

ANÚNCIO

Existem coisas nojentas neste mundo e sem dúvida que esta é uma delas. No Japão, foi revelado que uma grande empresa de alimentos teve que retirar do mercado mais de 100 mil pacotes de pão branco fatiado. E por que isso? Bem, porque dentro deles havia partes de rato.

ANÚNCIO

De acordo com a CNN, este escândalo se soma aos que o país já teve em relação à segurança alimentar. Através de um comunicado, a Pasco Shikishima Corporation esclareceu que estava investigando como partes de "um animal pequeno" chegaram a dois pacotes de pão de forma.

Os restos do rato foram encontrados num lote de pão branco ‘chojuku’, ou pão super fermentado, conhecido pela sua textura extra mastigável.

Um objeto estranho... um rato

"A empresa informou que recentemente veio à tona que um objeto estranho (parte do que parece ser um animal pequeno) foi misturado em um de nossos produtos, por isso retiramos os produtos contaminados com substâncias estranhas e outros produtos da mesma linha como precaução."

"Iremos retirar do mercado os seguintes produtos que foram produzidos na mesma linha de fábrica e iremos parar a linha em questão, enquanto determinamos a causa e implementamos medidas corretivas", afirmaram no mesmo comunicado.

"Lamentamos profundamente os transtornos e inconvenientes causados aos nossos clientes, parceiros comerciais e todas as partes interessadas. Por favor, tenha em mente que até o momento não houve relatos de danos à saúde", acrescentaram no comunicado.

Em agosto passado, o fornecedor de alimentos Warabeya Nichiyo revelou dois casos de baratas encontradas dentro de seus bolinhos de arroz que estavam sendo vendidos em uma loja 7-Eleven em Saitama, ao norte de Tóquio. E assim continua.

Além disso, em março passado, a empresa farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical retirou do mercado centenas de milhares de embalagens contendo arroz de levedura vermelha (‘beni-koji’ em japonês), que foram associadas à morte de várias pessoas que consumiam seus suplementos dietéticos.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias