Social

Polêmica sobre a corrida de atletismo em que africanos teriam deixado um corredor local vencer

As imagens falam por si mesmas e até um dos envolvidos admitiu que o deixou ganhar porque é seu amigo

Polémica por carrera de atletismo en la que africanos habrían dejado ganar a un corredor local
Meia-maratona de Beijing

A Meia Maratona de Pequim está sendo muito comentada e gerando grande agitação no mundo esportivo, após a vitória do corredor chinês He Jie, que triunfou neste domingo em meio a uma cena inesperada em que seus rivais fazem pouco esforço para vencer e até o guiam em seu caminho para o título.

ANÚNCIO

Inclusive, a organização da competição está investigando o que aconteceu, já que todos os atletas envolvidos são patrocinados pela mesma marca.

Além do corredor chinês que venceu facilmente, estão sob suspeita dois atletas do Quênia e um da Etiópia que pareceram não fazer muito para a vitória.

Recomendados

Corredores aparentemente deixam o seu rival vencer numa meia maratona

As imagens dos metros finais da competição são bastante evidentes e mostram os três africanos indicando ao corredor chinês por onde seguir, quando ele estava prestes a tomar um caminho errado.

Além disso, observa-se como se eles diminuíssem o passo para esperar a vitória de seu rival. Até mesmo um queniano faz um gesto para que ele passe à frente.

Finalmente, He Jie cruzou a linha de chegada em primeiro lugar sem muita competição de seus rivais e, para completar, até dois dos africanos levantaram os braços ao entrar atrás do corredor chinês.

A polêmica aumentou quando o corredor queniano Willy Mnangat declarou que deixou He Jie ganhar "porque ele é meu amigo", em declaração a um veículo de mídia chinês.

“A World Athletics afirmou: ‘Estamos cientes das imagens que circulam online do Meio Maratona de Pequim e entendemos que as autoridades locais pertinentes estão conduzindo uma investigação’.”

Tags

Últimas Notícias