Social

O Papa Francisco fez um apelo urgente à paz devido ao conflito no Oriente Médio: “basta de guerra”

O Papa fez este pedido após o ataque do Irã a Israel

O Papa Francisco acena ao sair de sua audiência geral semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano AP Foto / Andrew Medichini (Andrew Medichini/AP)

Durante a manhã deste domingo, 14 de abril, o Papa Francisco fez um apelo urgente para evitar “uma espiral de violência com o risco de arrastar o Oriente Médio para um conflito bélico ainda maior” e pediu às organizações internacionais que ajudem israelenses e palestinos a viver como dois estados vizinhos.

ANÚNCIO

"Faço um apelo urgente para que todas as ações que possam alimentar uma espiral de violência, com o risco de levar o Oriente Médio a um conflito ainda maior, sejam interrompidas. Ninguém deve ameaçar a existência de outro", expressou sua preocupação diante dos constantes ataques.

Estas declarações do pontífice ocorrem após a tensão vivida após o ataque a Israel por parte do Irã, que lançou mais de 300 drones, mísseis e mísseis balísticos que felizmente não deixaram vítimas.

Recomendados

“Que todas as nações se posicionem a favor da paz e ajudem os israelenses e palestinos a viverem em dois Estados, lado a lado, com segurança, é o seu profundo e legítimo desejo e direito. Dois estados vizinhos.”

O Papa insistiu em rezar pela paz, em ajudar a população afetada por uma catástrofe humanitária e em libertar os sequestrados há meses. “Chega de guerra, chega de ataques, chega de violência, que haja diálogo e paz”.

Tags

Últimas Notícias